Foz do Iguaçu

Prefeitura e Sicoob levam educação financeira e empreendedora para mulheres de Foz

A artesã Sonia Gimenes de Arlete viu no projeto “+ Mulheres Empreendedoras”, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria da Mulher, e da Cooperativa Sicoob, uma oportunidade de aprender e ter orientações para lidar melhor com a própria renda. 

“Quando você é artesã, você faz o seu pano de prato, o seu artesanato, e não tem uma expectativa de pegar o dinheiro e investir. Você vive só o dia a dia. Acredito que será uma boa orientação”, disse Sonia. Nesta quarta-feira (23), foi o primeiro de quatro encontros, que acontecem no auditório da Fundação Cultural.  

Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal da Mulher, Joice Lídia da Silva, o projeto-piloto inicialmente é voltado para integrantes dos projetos Trilha da Mulher e Clubes de Mães, mas qualquer interessada pode participar, de forma gratuita.

“O objetivo é levar conhecimento, principalmente sobre a questão financeira, independentemente se as mulheres já empreendem ou não, para que elas possam conduzir melhor o dinheiro que entra na família, que mantém a casa e a empresa, de forma mais consciente”, destacou Joice. 

O analista de desenvolvimento cooperativo do Sicoob, Wilson Serrano, afirma que o projeto visa que as mulheres, a partir de conhecimento e informação, possam empreender mais e superar limites. “Queremos ajudá-las e dar orientações sobre como empreender, como economizar, orientar sobre que fontes elas podem usar para aumentar sua rentabilidade, para que elas cheguem cada vez mais além”, disse. 

Próximos encontros

O projeto “+ Mulheres Empreendedoras” tem os próximos encontros marcados para os dias 23 e 30 de abril e 07 e 14 de maio, das 14h às 17h,  na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, nº 62 – Centro). Para participar, não há necessidade de inscrição prévia.

A intenção é que o projeto-piloto possa ser expandido tanto nas temáticas abordadas como para um público ainda maior.

AMN Foz do Iguaçu

(AMN) Agência Municipal de Notícias de Foz do Iguaçu

Leia também

Botão Voltar ao topo