Fundação Municipal de Saúde confirma lotação do Hospital Municipal

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que há problemas de super lotação nas Unidades de Pronto Atendimento e emitiu nota afirmando que Situação Atual das Unidades Críticas – Hospital Municipal Padre Germano Lauck está da seguinte forma:
Pronto-Socorro: 46 pacientes, incluindo acomodação no corredor, com previsão de chegada de mais 6, conforme aceites e determinações regulatórias. 5 pacientes represados em recuperação pós anestésica. 51 pacientes aguardam leitos de enfermaria, provenientes do Pronto-Socorro, alta da UTI e Centro Cirúrgico. Nas UTIs: 40 leitos ocupados, sem vagas disponíveis. Na UTI Adulto: 3 pacientes aguardam vaga.
Nas Unidades de Pronto Atendimento do município: 55 pacientes aguardam vaga. Hoje o Hospital está com uma taxa de ocupação de 116, 97%. Diz a nota que a diretoria da Fundação Municipal de Saúde está promovendo ajustes para otimizar a capacidade assistencial. A Fundação finaliza a nota dizendo que diante do cenário atual, solicita o apoio da regulação para encaminhar novos pacientes, apenas após a normalização da situação.