Paraná

PCPR prende 10 integrantes de organização ligada a roubos de cargas em Ortigueira e região


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez integrantes de uma organização criminosa ligada a roubos de carga em Ortigueira, na Região Central do Estado. A ação, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cinquenta e oito policiais participaram da ação. Dos presos, cinco dos mandados foram cumpridos dentro do sistema penitenciário e outros cinco indivíduos foram autuados em flagrante por receptação. Um indivíduo segue foragido. Na operação ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreendidos objetos roubados durante as ações criminosas e munições.

A investigação iniciada há aproximadamente um ano apurou que a organização criminosa é responsável por mais de 23 delitos de roubos, praticados entre setembro de 2023 e março de 2024.

O delegado João Paulo Martins Barreiro relata que os membros do grupo praticaram os crimes com emprego de arma de fogo. As vítimas eram abordadas no período noturno, enquanto repousavam em postos situados às margens da rodovia BR-376.

“O grupo praticou dezenas de crimes utilizando-se do mesmo modus operandi, por vezes, fotografavam documentos das vítimas e as ameaçavam caso colaborassem com investigações policiais posteriores”, explica.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3277-1323, diretamente à equipe de investigação.

Agência de Notícias do Paraná

Agência Estadual de Notícias do Estado Paraná

Leia também

Botão Voltar ao topo