Paraguai

Vice-Ministro da Comunicação recebe reconhecimento “Homenagem a Eles” concedido pela CERTAL

Assunção, Agência IP.- A Vice-Ministra da Comunicação do Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação (MITIC), Alejandra Duarte Albospino, foi galardoada com o prestigiado reconhecimento “Homenagem a Eles”, atribuído pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento das Telecomunicações e do Acesso à Sociedade da Informação. da América Latina (CERTAL).

O reconhecimento ocorreu no âmbito do evento internacional ‘Asunción Convergente’, um importante fórum de discussão sobre indústrias culturais, tecnologias e segurança cibernética, que foi realizado na capital paraguaia.

O “Homenagem a Elas” é uma homenagem especial que celebra a dedicação e o impacto de mulheres excepcionais em diferentes áreas, e procura destacar os seus esforços e contribuições para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equitativa.

Alejandra Duarte foi selecionada junto com um destacado grupo de mulheres que, com seu trabalho e liderança, deixam marcas em suas áreas de atuação. Este reconhecimento não só exalta o trabalho destas mulheres, mas também inspira as novas gerações a seguirem o seu exemplo.

Entre os vencedores estão figuras notáveis ​​como Virginia Cervieri, Sandra Darcourt, Noelia Díaz Esquivel, Diana Domínguez, Claudia Franco Quevedo, Gloria Godoy de Rubín, Celeste Jara, Carolina Llanes Ocampos, Vivian López e María Soto.

Estas mulheres, de vários setores, foram reconhecidas pela sua notável influência e compromisso com o desenvolvimento e a inovação na América Latina.

O evento ‘Assunção Convergente’, organizado pela CERTAL em conjunto com o ISOS Media Group, foi também um espaço chave de discussão sobre o futuro das indústrias criativas, propriedade intelectual, pirataria, leis e segurança cibernética. Este fórum reuniu líderes e especialistas de diversos setores, consolidando o Paraguai como ponto central para o debate de questões cruciais na era digital.

É importante lembrar que o MITIC mantém diversas ações estratégicas em conjunto com a CERTAL, focadas em apoiar e promover eventos que promovam o desenvolvimento tecnológico e de telecomunicações no Paraguai e na região.

Esta colaboração procura fortalecer o ecossistema digital do país, promovendo o acesso à informação, a conectividade e a inclusão digital, de forma a garantir o progresso sustentável nestes sectores-chave para o crescimento económico.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo