Paraguai

Transitabilidade de trechos rurais beneficia mais de 1.800 famílias em comunidades de Concepción

Assunção, Agência IP.- Equipes do Ministério de Obras Públicas e Comunicações realizaram intervenções em vários trechos das rotas PY08 e PY05, o que permitiu que mais de 1.850 famílias do departamento de Concepción recuperassem o acesso às suas comunidades.

No primeiro trecho, as obras incluíram a manutenção de 4 km no Assentamento Sanja Moroti, em Azotey, bem como no Assentamento San Miguel, em Yby Yaú, onde foram realizadas obras de remendos.

Da mesma forma, o trecho Loreto – Paso Barreto foi intervencionado com 5 km de perfilamento de plataforma, beneficiando cerca de 300 famílias. No município de Horqueta, a via que liga Naranjhaty, Pirity e Ykuapora foi melhorada com um total de 228 m³ de material utilizado para reparação, o que restaurou a ligação para 250 famílias.

No segundo trecho, foram realizadas obras nos municípios de Belén, com obras no trecho Belén – Lemo, de 300 m³, beneficiando 250 famílias. O trecho Loreto – Jhugua Poi também foi intervencionado com 500 m³ de remendos da plataforma que facilitou o trânsito de 200 famílias.

Finalmente, em Horqueta, foram realizadas obras na rota Pirity – Horqueta, com 140 m³ de remendos, melhorando as condições de 350 famílias.

Com um total de 9 km reparados e mais de 1.350 m³ de material aplicado, a última semana foi crucial para garantir a conectividade destas comunidades rurais, promovendo o desenvolvimento económico e social da região.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo