Paraguai

Tenonderã entrega capital semente para 49 empresas familiares do departamento de Guairá

Assunção, Agência IP.- Serão entregues nesta sexta-feira 196 milhões de guaranis de capital semente para 49 projetos promovidos por famílias beneficiárias do programa Tenonderâ, em Villarrica, departamento de Guairá. Os desembolsos serão feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

As famílias recebem as contribuições do Governo, liderado pelo Presidente da República, Santiago Peña, que realiza nesta sexta-feira uma jornada de governo no departamento de Guairá, onde iniciou suas atividades entregando habitação social.

Tenonderã é uma oportunidade para os participantes do Tekoporã Mbarete desenvolverem um negócio ou um micronegócio, com a possibilidade de melhorar os seus rendimentos, aumentar a sua qualidade de vida e sair da linha da pobreza.

Cada participante recebe o valor de quatro milhões de guaranis para iniciar pequenos negócios ou aprimorar as atividades que desenvolve atualmente.

Os participantes também recebem apoio próximo de funcionários de campo, chamados de Promotores Socioeconômicos, para o correto investimento do valor recebido.

Para o departamento de Guairá, este apoio econômico representa um investimento de 508 milhões de guaranis para 127 Empreendimentos de Capital Semente que serão desenvolvidos por beneficiários de diferentes comunidades.

No nível nacional, numa primeira etapa, o programa social Tenonderã investiu 14.228 milhões de guaranis em 3.557 empreendimentos da Capital Semilla, informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo