Paraguai

Tenistas juniores obtiveram diversas conquistas em torneio internacional realizado no Paraguai

Assunção, Agência IP.- Após 5 anos, o Paraguai voltou a sediar dois torneios profissionais de tênis feminino ITF W15, que tiveram uma participação muito boa de jovens jogadoras nacionais e estrangeiras, principalmente da região. Foram duas semanas de competição, que aconteceram de 28 de outubro a 3 de novembro, e de 4 a 10 de novembro, no Rakiura Resort.

Os dois torneios ITF W15 foram organizados pela Associação Paraguaia de Tênis (APT), com o apoio da Secretaria Nacional de Esportes (SND) e do Comitê Olímpico Paraguaio (COP); bem como a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Confederação Sul-Americana de Tênis.

Esses torneios são o primeiro elo de profissionalismo dos jogadores juniores, que começam a conquistar os primeiros pontos para o ranking profissional da WTA.

“Para a maioria dos jogadores juniores, estes são os primeiros passos neste tipo de competição. O facto importante foi a grande participação de jovens jogadores, uma vez que 45% deles têm menos de 18 anos, o que demonstra a relevância deste tipo de competições juvenis para a transição da fase júnior para a fase profissional; Devemos destacar também o bom número de jogadores locais”, explicaram da APT.

Resultados positivos no tênis juvenil paraguaio

Entre os resultados positivos obtidos pelo Paraguai, destaca-se a júnior Catalina Delmás Schaerer, de 15 anos, que conquistou seus primeiros pontos como profissional nos dois torneios, competindo com uma jogadora já classificada.

Campeã das duas competições de simples, Candela Vázquez, de 16 anos, venceu seus dois primeiros torneios profissionais, colocando-se na 700 WTA (Associação de Tênis Feminino).

Outro facto que demonstra o alto nível de competição nestes torneios é o triunfo nas semifinais de Candela Vázquez, vencendo no segundo torneio Antonia Vergara, a melhor jogadora júnior da região, classificada em 15º lugar na Federação Internacional de Ténis.

ITF W15 é um torneio de tênis profissional feminino organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Este é um primeiro passo para os tenistas que começam a competir profissionalmente e ganham pontos para o ranking WTA.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo