Sete licitantes interessados na construção de pontes em San Pedro
Assunção, Agência IP.- O Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) recebeu propostas para a construção de cinco pontes de betão armado no departamento de San Pedro, no âmbito do Projecto de Melhoria de Estradas e Pontes de Bairro na Região Leste.
Entre os participantes estão o Eng. Hugo Navarro, Edivi SA, a Arquiteta Ana Luci Porro, o Eng. Carlos V. Gueyraud, Sotec SA, o Consórcio San Pedro (Construmaq Sur SRL – Luis Rodrigo Bóveda Samaniego) e o Eng.
As cotações recebidas neste concurso, divididas em dois lotes, são as seguintes: para o Lote 1, entre G. 10.332.661.780 e G. 16.681.838.189; e para o Lote 2, entre G. 6.644.542.034 e G. 11.678.026.011.
Escopo de ambos os lotes
O primeiro lote inclui uma ponte de 30 metros em Colonia Felicidad, na rota PY08; outra de 36 metros que liga Liberación com Colonia Amistad, na Travessia Bo. São Pedro; e uma terceira ponte de 20 metros na rua San Isidro Este-Arroyo Moroti-Amistad.
O segundo lote inclui uma ponte de 36 metros na rua 2000 Bertoni, em San Estanislao, e outra ponte de 15 metros que liga as comunidades de 1.º de Mayo e Granja Giménez, em Capiibary.
Além das pontes, as obras incluirão a mobilização e manutenção de estradas existentes, a construção de drenagem, a instalação de grades de segurança, bem como sinalização vertical e horizontal, e outras tarefas complementares.
O prazo de execução é de 360 dias a partir do pedido inicial, com garantia adicional para defeitos de 12 meses.
Com estas obras, o MOPC procura melhorar a conectividade e acessibilidade em comunidades estratégicas do departamento, promovendo o desenvolvimento económico e social da região.