Paraguai

Serão anunciadas ofertas para fiscalizar obras de melhoria em 325 km da rede viária

Assunção, Agência IP.- Esta Quarta-feira serão recebidas propostas para serviços de fiscalização de obras de reabilitação e manutenção de 325,2 quilómetros da rede rodoviária nas regiões Leste e Oeste do país.

O Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) anunciou que a entrega das ofertas terá lugar na mesa de entrada única do edifício central do MOPC (esquina Oliva Alberdi), no próximo dia 4 de setembro, pelas 9h00.

A abertura das propostas será no auditório do terceiro andar, às 9h30. O valor estimado para este concurso é de G. 18.839.000.000.

Trata-se do Concurso 449207 “denominado MOPC nº 35/2024 dividido em três: Lote 1 da rota PY19 no trecho Villeta Km 40 – Alberdi (68,2 km); Lote 2.1 rota PY13 trecho Curuguaty – Villa Ygatymi – Ypejhú (82 km), enquanto o lote 3.1 (175 km no total) inclui a rota Mcal. Estigarribia – estadia La Patria (PY09) e La Patria – Infante Rivarola (D092).

Sobre as obras a serem fiscalizadas

As obras de reabilitação e manutenção destas obras foram adjudicadas no dia 26 de agosto através da Resolução nº 1.461/24, com um investimento total superior a G. 148.000 milhões.

O contrato, tanto de obra como de fiscalização, baseia-se em preços unitários fixos, onde o MOPC aplica preços a uma lista estimada de quantidades de obras e serviços de fiscalização determinada pela administração contratante. O valor total da empreitada, tanto da obra como da fiscalização, será calculado somando estes preços unitários multiplicados pelas quantidades efetivamente executadas.

Esta iniciativa reafirma o compromisso do MOPC com a melhoria contínua da rede rodoviária nacional. O objetivo é garantir rotas mais seguras e transitáveis ​​que promovam o desenvolvimento e a conectividade do país, contribuindo assim para o progresso econômico e social do Paraguai.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo