Paraguai

Senasa acompanha Operação Caacupé 2024 com abastecimento de água e 80 banheiros portáteis

Assunção, Agência IP.- O Serviço Nacional de Saneamento Ambiental (Senasa) acompanha a Operação Caacupé 2024 implementada pelo Ministério da Saúde com o fornecimento de água e acesso a banheiros portáteis.

Os paroquianos poderão utilizar 80 sanitários portáteis em 25 postos de saúde coordenados pelas diferentes unidades e serviços do Ministério da Saúde Pública. Os postos estarão localizados desde a Academia Militar de Capiatá até Espinillo em Coronel Oviedo.

A Senasa planeja limpar e desinfetar os banheiros com a freqüência necessária. Contará também com funcionários dos Serviços Gerais que serão distribuídos em grupos externos de limpeza, recolhendo e destinando os resíduos sólidos para aterro habilitado para o efeito.

Por outro lado, serão disponibilizados seis tanques de água, com capacidade para 10.000 litros, com as respetivas recargas para o serviço de água potável, em locais chave atribuídos; Isso permitirá o reabastecimento permanente das caixas d’água com os caminhões-pipa da instituição.

O laboratório móvel irá controlar e monitorizar os pontos de distribuição de água potável e a correspondente cloração para garantir a qualidade da água à população. Quanto à distribuição de garrafas de água gelada, serão 1.200 unidades para peregrinos e funcionários gerais da operação.

Funcionamento do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde terá 49 postos de atendimento temporários e 29 permanentes durante o funcionamento do Caacupé 2024, que começou em 28 de novembro e vai até 15 de dezembro.

Serão ainda 48 ambulâncias, um helicóptero para transferências emergenciais e a participação de 2.449 profissionais durante as fases da operação: Cobertura Verde (nos dias de Novena), Cobertura Amarela (nos finais de semana de romarias menores (30 de novembro, dezembro 1, 14 e 15) e Capa Vermelha (5 a 8 de dezembro).

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo