Senacsa anuncia auditoria nas Filipinas para viabilizar exportação de carne bovina, suína e de aves
Assunção, Agência IP.- O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Animal (Senacsa) informou que o Bureau of Animal Industry (BAI), dependente do Departamento de Agricultura da República das Filipinas, realizará uma auditoria no local no Paraguai com o objetivo de avaliar a autorização para exportação de produtos cárneos das espécies bovina, suína e de aves para esse país.
As atividades de fiscalização estão programadas de 2 a 18 de dezembro de 2024.
Durante este período, os representantes do BAI realizarão uma avaliação abrangente dos controlos oficiais implementados pelo Serviço Veterinário Oficial.
Este processo incluirá visitas ao laboratório central, estabelecimentos pecuários (bovinos, suínos e aves), escritórios regionais, pontos de entrada e saída e feiras pecuárias.
Esta auditoria constitui uma etapa fundamental no processo de negociação iniciado em 2020, ano em que o SENACSA enviou a documentação exigida pela autoridade veterinária filipina.
Seu objetivo é garantir que as práticas sanitárias e os controles oficiais do Paraguai atendam aos padrões internacionais exigidos pelas Filipinas.