Paraguai

Saúde adjudica dois concursos e garante fornecimento de insulina para os próximos dois anos





Assunção, Agência IP.- O Ministério da Saúde Pública e Assistência Social garante a aquisição de insulina num total de G. 214.311.418.646, através de dois concursos destinados a cobrir as necessidades dos pacientes com diabetes em todo o país durante os próximos dois anos.

O primeiro concurso, LPN nº 99/24, contempla um valor aproximado de G. 201.858.586.646 e prevê a aquisição de oito tipos de insulinas humanas e análogas de última geração, e em canetas para facilitar a administração, entre elas: insulina NPH, pré-misturada insulina, insulina Glargina, insulina Degludec e hipoglicemiantes orais e suprimentos para administração de insulina.

Por outro lado, o Concurso Público Nacional n.º 136/24, com o valor adjudicado de G. 12.452.832.000, destina-se à aquisição de insulina ultrarrápida, também prevista para 2 anos, para complementar o fornecimento de medicamentos relacionados com a tratamento do diabetes.

Ambos os concursos foram adjudicados e estão prontos para execução, garantindo assim a continuidade do acesso a estes medicamentos aos pacientes que deles dependem para a gestão da sua situação.

Essas aquisições fazem parte do Programa Nacional de Diabetes, que prioriza o atendimento integral aos pacientes com essa condição. Os pacientes poderão ter acesso a esses insumos por meio da rede pública de serviços de saúde em todo o território nacional.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo