Paraguai

Rota para Puerto Indio: começou a irrigação de primer asfáltico no segundo lote

Assunção, Agência IP.- As obras que proporcionarão uma estrada resistente a todas as condições climáticas na rota PY21 Puerto Indio – Empalme Supercarretera avançam em bom ritmo. A obra concentra-se na irrigação de primer asfáltico no segundo lote do empreendimento.

O prefeito de Mbaracayú, Nanci Algarín, acompanhado de uma delegação municipal, realizou uma visita de fiscalização para acompanhar de perto o andamento dessas obras, há muito desejadas por toda a comunidade.

Este ambicioso plano de melhoria de estradas abrange 60,3 km e é executado através de um Contrato de Construção e Manutenção de Estradas por Níveis de Serviço (CCOMA).

Existem dois troços em que esta obra está dividida: O Lote 1, que se estende do km 0 ao km 27, está sob a responsabilidade da empresa Benito Roggio e Hijos SA, com a supervisão do Consórcio Grimaux – Electroconsult.

Por seu lado, o lote 2, que vai do km 27 ao km 60,3, está a cargo da empresa LT SA, tutelada pelo Consórcio TYPSA – AII, informou o Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

Uma intervenção que impulsionará o desenvolvimento na área

O MOPC lidera esta iniciativa, que conta com o apoio financeiro do Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF). O cronograma estabelece um prazo de 30 meses para a conclusão das obras de pavimentação, seguido de uma fase de manutenção de 60 meses.

Esta intervenção rodoviária não só melhorará as infra-estruturas de transporte, mas também impulsionará o desenvolvimento económico e agrícola da região, fortalecendo a sua posição como um dos mais importantes centros produtivos do país.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo