Paraguai

Representantes do Paraguai acompanharam a assembleia do Conselho Esportivo Sul-Americano

Assunção, Agência IP.- Por ocasião dos Jogos Escolares Sul-Americanos de 2024, em Bucaramanga, na Colômbia, foi realizada a assembleia do Conselho Esportivo Sul-Americano (Consude). O Paraguai foi representado por autoridades da Secretaria Nacional de Esportes.

Durante o encontro, a delegação paraguaia apresentou as ações realizadas pelo órgão dirigente do esporte paraguaio em termos de políticas esportivas nacionais. A ocasião também permitiu ao ministro e aos diretores esportivos do continente apresentar um resumo executivo dos recentes Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais Assunção 2024.

Durante a Assembleia foram confirmadas as sedes dos futuros Jogos Escolares Sul-Americanos. Brasília, no Brasil, foi escolhida como sede dos Jogos Escolares Sul-Americanos de 2025, enquanto o Equador sediará a edição de 2026.

O Paraguai está sendo representado pelo Diretor Geral de Esportes da Secretaria Nacional de Esportes (SND), Ricardo Deggeller, e pelo Assessor Técnico do Consude, Cándido Argüello.

O encontro internacional foi acompanhado por representantes de organizações internacionais como o Comitê Paraolímpico das Américas, as Olimpíadas Especiais da América Latina, a Agência Alemã de Cooperação GIZ, a Agência Mundial Antidopagem AMA e o Conselho Superior Desportivo da Espanha.

Jogos Escolares Sul-Americanos

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Sul-Americanos de Bucaramanga 2024 acontecerá no dia 3 de dezembro.

O Paraguai está representado por uma delegação de 197 atletas e dirigentes técnicos que participarão de diversas modalidades esportivas. Nosso país disputará basquete, basquete 3×3, futsal, vôlei, handebol, atletismo, natação, tênis de mesa, judô e xadrez.

Os atletas escolares almejam superar o recorde histórico obtido nos Jogos Escolares Sul-Americanos Santiago 2023 e se preparam para conquistar medalhas em cada uma das competições.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo