Paraguai

Regiões de saúde de Amambay e Chaco recebem medicamentos no valor de G. 2.329 milhões

Assunção, Agência IP.- O Ministério da Saúde distribuiu medicamentos e insumos para os departamentos de Amambay, Boquerón e Alto Paraguai por G. 2.329.827.915.

Os lotes serão distribuídos por Hospitais, Centros de Saúde e USF para atender às necessidades dos utentes dos distritos destas regiões.

A remessa correspondente à XIII Região de Saúde, Amambay, está avaliada em 1.108.693.413 guaranis e inclui insumos e medicamentos para tratamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, incluindo enalapril, amlodipina, metformina, glimepirida e atorvastatina.

Também foram fornecidos analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios para adultos e pediatria e material médico para todos os utentes que se deslocam aos cinco bairros do departamento de Amambay.

O departamento de Boquerón recebeu um lote de G. 588.226.482 guaranis e o departamento de Alto Paraguai de G. 632.908.020, que inclui medicamentos essenciais para o tratamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, além de analgésicos, antibióticos e medicamentos suprimentos.

Estes medicamentos e insumos serão distribuídos a todos os serviços de saúde de ambos os departamentos, garantindo a disponibilidade destes recursos para atender às necessidades da população.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo