Promovem um novo modelo de Centros de Apoio ao Empreendedor em Encarnación e Hohenau
Assunção, Agência IP.- A Direção Nacional de Empreendedorismo (Dinaem), do Vice-Ministério de Mipymes, realiza uma série de visitas técnicas nas cidades de Encarnación e Hohenau, com o objetivo de apresentar as novas diretrizes e propostas de trabalho dos Centros de Apoio ao Empreendedor (CAE) .
Nesta nova gestão, os CAE evoluíram para o modelo IncuCAE, um centro com foco em ajudar os empreendedores a incubar e fortalecer as suas empresas, informou o Ministério da Indústria e Comércio (MIC).
Na apresentação deste modelo, representantes do Vice-Ministério das MPMEs reuniram-se com autoridades da Universidade Nacional de Itapúa e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Encarnación (CACISE). Durante o dia foi apresentada a proposta de um programa unificado de formação e eventos, pensado para promover estes espaços como centros de referência.
A visita também incluiu visitas a diversos empreendimentos locais que já são atendidos pelo IncuCAE Encarnación e pela Incubadora de Empresas da Universidade Nacional de Itapúa (Incuni).
Além disso, durante a missão foram realizadas visitas a empresários da cidade, como Paola Ruiz de “Lo de Leuke”, Analía Arguello de “Matisse Agencia Creativa”, Sebastiana Silva de “Sara Aguilera” e Mirtha Aquino de “Mística Sabores ”.
Em Hohenau, o modelo IncuCAE foi apresentado às autoridades locais, incluindo o prefeito Enrique Hahn, e foi visitada a futura instalação da Estação Rodoviária (Michi no eki) na propriedade Agrodinámica.
Juan Paredes Romero, chefe da Dinaem, destacou a importância de coordenar esforços para fortalecer o tecido empreendedor em novas comunidades. “É crucial estabelecer linhas de ação claras para promover o desenvolvimento e fortalecimento do tecido empreendedor em novas comunidades, onde os IncuCAE são espaços de referência para a pré-incubação e desenvolvimento de novas empresas”, comentou.