Paraguai

Programa “Ñe’êry”: 26 dos 45 projetos “Escritores para a Escola” são selecionados





Assunção, Agência IP.- O Ministério da Educação e Ciências informa que foram apresentados um total de 45 projetos, dos quais 26 cumpriram os critérios de elegibilidade do Júri, no âmbito do Programa Ñe’ẽry de Leitura, Escrita e Oral e da Convocatória, promovido pelo MEC, com o objetivo de aproximar os livros, a leitura, a literatura e os escritores nacionais dos alunos.

Conta com o apoio do Projeto “Impulsionando a Qualidade Educacional no Paraguai através de Resultados de Aprendizagem e Formação Técnica e Profissional e do Sistema Nacional de Qualificação Profissional”; Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), MEC e União Europeia.

O projeto “Escritores à Escola” é um pedido de ajuda que visa aproximar a leitura dos seus protagonistas às instituições de ensino do país.

Possui um fundo que garante aos escritores selecionados a mobilidade (transferência) para diversos pontos do país, despesas de manutenção (viagens e hospedagem) e o pagamento de uma doação de 20 exemplares de sua produção bibliográfica, que ficaria como acervo do bibliotecas escolares da instituição de ensino visitada.

Destina-se a instituições de ensino de gestão pública dos níveis de ensino inicial, primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico e secundário da Capital e de todos os departamentos do país.

Os projetos selecionados deverão ser implementados até o dia 11 de novembro nas instituições de ensino indicadas pelos proponentes, informa a pasta educacional.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo