Paraguai

Presidiários da penitenciária de Ciudad del Este fabricarão mesas e carteiras para escolas do departamento





Assunção, Agência IP.- Pessoas privadas de liberdade na Penitenciária Regional de Ciudad del Este fabricarão mesas e carteiras para escolas do departamento de Alto Paraná, a partir de um acordo entre o governo local e o Ministério da Justiça.

O governador César Torres entregou à penitenciária o primeiro lote de insumos para a confecção de 1.000 cadeiras.

As primeiras cadeiras serão confeccionadas na pequena carpintaria da Penitenciária Regional do CDE e está previsto que sejam estendidas em maior escala ao Centro de Reinserção Social Minga Guazú, informou o Ministério da Justiça.

Durante a sua visita, o governador visitou também as instalações penitenciárias onde estão implementados outros programas de reintegração, como as oficinas de confecção de materiais hospitalares, a pequena carpintaria e ferraria, as diferentes capelas e também conversou com os reclusos.

Através do programa “Educar com arte para a reintegração”, o Ministério e o Governo comprometeram-se no dia 1 de outubro a promover o fabrico de mesas e carteiras para o ano letivo de 2025. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Rodrigo Nicora, durante uma obra. dia no departamento.

O objetivo geral do programa é estabelecer uma relação de cooperação mútua entre o Ministério da Justiça e o Governo do Alto Paraná para fins de geração de oportunidades de emprego para pessoas privadas de liberdade que favoreçam seu desenvolvimento pessoal de forma integral, para uma efetiva reintegração.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo