Peñarol fez valer o Maracanazo e chegou às semifinais da Copa Libertadores
Montevidéu.-A popular seleção uruguaia empatou em 0 a 0 em casa e aproveitando a vantagem de 1 a 0 no Brasil, registrou seu nome como último semifinalista da Conmebol Libertadores.
Os torcedores do Peñarol tiveram que esperar treze anos para ver seu time novamente nas semifinais da maior competição de clubes.
Por isso foi organizada uma festa no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, após o heróico empate sem gols contra os gigantes do Flamengo.
Os comandados por Diego Aguirre – campeão como jogador de futebol em 1987 e finalista como técnico em 2011 – fizeram a contagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracaná, e depois Manya entrou entre os quatro melhores do continente.
Agora enfrentam o Botafogo: o jogo de ida será no Brasil e o de volta no Uruguai.
Falar-se-á muito do fracasso da equipe comandada por Tite, que se fortaleceu como nenhuma outra para conquistar este troféu.
Pagou, por exemplo, 18 milhões de euros pelo ex-Racing Carlos Alcaraz, que não entrou. Ele também gastou vários milhões para repatriar o lateral Alex Sandro, o atacante Michael e o equatoriano Gonzalo Plata.
Já haviam chegado Nicolás De la Cruz, Matías Viña, Agustín Rossi e Luiz Araujo, que se juntaram a Gerson, Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique.Clarín-