Peña ratifica compromisso de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de famílias vulneráveis
Assunção, Agência IP.- O Presidente da República, Santiago Peña, garantiu que não descansará até que todos os paraguaios em situação de vulnerabilidade tenham melhor qualidade de vida.
Foi nesta sexta-feira durante a entrega de habitação social na cidade de Ypané, departamento Central. Lá, destacou que as autoridades departamentais, nacionais e locais se unem por um Paraguai que quer avançar.
Nessa ordem, Santiago Peña enfatizou que o trabalho em equipe é a melhor forma de gerar mudanças nos cidadãos.
Ele mencionou que o 2.107 casas entregues nos últimos 14 meses, é apenas o começo do que pretendem alcançar.
Peña comentou que o objetivo é entregar entre 60 mil a 70 mil casas nos cinco anos de sua gestão.
“Vou vir muitas vezes a Ypané para continuar entregando casas, há muitas coisas que ainda vamos continuar fazendo, não vamos descansar até que todos possam ter acesso a uma casa”, disse.
O Presidente da República destacou que o acesso à casa própria se traduz em uma política de Estado que dignifica a vida dos paraguaios.
Fome Zero e melhorias na saúde
Em outro momento, o presidente ratificou o compromisso com a alimentação escolar, abordado por meio do programa “Fome Zero”. “As crianças estão felizes porque estão a receber uma alimentação de qualidade e isso é muito importante para os pais, principalmente mais dinheiro para as famílias mais humildes que podem usar esse dinheiro noutras coisas para os seus filhos”, acrescentou.
Ressalto que o “Fome Zero” é de grande ajuda para famílias em situação de vulnerabilidade. Assegurou que as crianças do Paraguai não passarão mais fome e, portanto, poderão ter um futuro melhor do que o de seus pais.
“Se conseguíssemos alimentá-los, garanto-vos que conseguiremos dar-lhes alojamento porque a criança que hoje é alimentada e vai para casa com telhado de borracha e quando a primeira chuva molha tudo, essa criança fica doente, isso é por que você está “A moradia dará um futuro melhor às famílias do Paraguai”, afirmou.
Por outro lado, o chefe de Estado sublinhou a sua firme vontade de promover melhorias importantes na área da saúde em todos os distritos. Nesse contexto, citou a construção de um novo Hospital Nacional de Itauguá, bem como uma infraestrutura de grande porte para a capital, Assunção.
“Não vou descansar até que todos os paraguaios tenham dinheiro no bolso, saúde de qualidade, moradia digna, alimentação e segurança, mas não posso fazer tudo isso sozinho, preciso da colaboração de todos vocês”, afirmou.