Peña comemora revitalização do centro histórico e afirma que a Rua Palma é de todos os paraguaios

Assunção, Agência IP.- O Presidente da República, Santiago Peña, destacou as mudanças positivas que as iniciativas promovidas pelo Gabinete da Primeira Dama (OPD) trouxeram ao centro histórico de Assunção, dando um novo impulso à cultura, gastronomia e arte.
Peña participou da abertura do “Palma Jovem” junto com vários de seus ministros e principais colaboradores. Na ocasião, convidou os cidadãos a participarem nas diversas actividades que decorrem neste fim de semana por ocasião da chegada da Primavera e da Jornada da Juventude.
Da mesma forma, valorizou o grande trabalho liderado pela primeira-dama, Letícia Ocampos, e sua equipe de trabalho para a realização de Palmear, projeto que marca um marco no plano de recuperação do centro histórico de Assunção.
“Grande parte da história do Paraguai está escrita nestas ruas, reconhecer Calla Palma é nos reconhecer, há pouco mais de um ano começou esse sonho de que Calle Palma volte a brilhar sem aquele emaranhado de cabos, foi assim que Palma começou. brilha, não só para mostrar o trabalho dos artesãos locais, mas também para trazer gente do interior que veio mostrar seu artesanato, sua cultura e sua música. Hoje Palma é de todos os paraguaios”, enfatizou.
Uso preferencial de vestimentas ao po’i
Por outro lado, Peña apelou ao uso preferencial das vestimentas ao po’i, pois significa “vestir a história e a cultura do Paraguai e, sobretudo, enfrentar as altas temperaturas de uma forma mais agradável”, enfatizou.
Lembrou que, em dezembro do ano passado, decretou o uso da referida vestimenta durante o verão nas diversas instituições públicas dependentes do Poder Executivo.
“É uma forma de mandar uma mensagem a todos os paraguaios, não apenas aos funcionários públicos, porque além da beleza dessas vestimentas, há um grande trabalho por trás disso, de homens e mulheres que trabalham nesse nobre ofício que passa de geração em geração. , quero que todos os paraguaios possam abraçar a nossa cultura e identidade, sobretudo para dizer que isso é patrimônio de todos os paraguaios”, afirmou.
Durante o evento, A chama da esperança regressou à capital depois de levar a mensagem de inclusão, respeito e esperança aos 17 departamentos do país, com vista às Olimpíadas Especiais, que se realizarão em Assunção no próximo mês de Outubro.