Paraguai

Peña afirma que a chegada do “Meta Day” é um dia histórico para o Paraguai

Assunção, Agência IP.- O Presidente da República destacou que a realização do Meta Day constitui um dia histórico para o Paraguai e agradeceu à empresa por estar de olho no país, “meu desejo é avançar nessa capacidade de inovar, colocando o cidadão no centro da atenção pública políticas”, expressou ele.

A afirmação foi feita por Peña durante a abertura do evento denominado “Meta Day no Paraguai”, promovido pela empresa Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, que aconteceu nesta terça-feira no Complexo Textilia de Assunção.

“A chegada do Meta Day é um dia histórico para o Paraguai, agradecemos que vocês estejam de olho no Paraguai, meu desejo é avançar nessa capacidade de inovar, colocando os cidadãos no centro das políticas públicas”, disse Peña.

Da mesma forma, afirmou que o Paraguai tem absolutamente tudo para ser o país mais desenvolvido do mundo e destacou que a tecnologia é uma grande aliada para fortalecer esse potencial.

Da mesma forma, disse que o país cresceu muito nos últimos 20 anos, mas há outras áreas onde deve continuar a investir, como o acesso à tecnologia.

“Para que o Paraguai seja um país com o dobro da renda per capita em muito pouco tempo, o que precisamos é que nos unamos entre diferentes atores dentro de um ecossistema onde as empresas de tecnologia têm grande parte da responsabilidade. Do governo, a possibilidade de atraí-los e de eles verem que no Paraguai existe um meio ambiente, existe um ecossistema e existe um governo que está disposto a inovar, que está disposto a correr riscos”, expressou.

Nessa ordem, comentou que o processo de inovação exige riscos para gerar essa mudança e, sobretudo, determinar o verdadeiro potencial do país.

“O Paraguai desfruta hoje de um dividendo demográfico que é praticamente uma oportunidade única. A opção dos jovens cidadãos digitais, crianças que já cresceram com acesso ao telemóvel, isso coloca-nos num lugar praticamente único na região”, acrescentou.

Ele valorizou a realização do Meta Day em Assunção, ressaltando que é um grande passo para que mais empresas continuem de olho no Paraguai. Sublinhou que temos absolutamente tudo para o conseguir, mas é preciso acelerar as mudanças porque ainda há muito a fazer.

“O Paraguai tem mais contas móveis do que contas bancárias tradicionais e este é um valor enorme que elas têm no Paraguai (…) apesar de todos os esforços que têm sido feitos pelos bancos tradicionais, ainda há um espaço gigante para os cidadãos que não está sendo atendido. A banca ainda está muito baixa”, admitiu.

O presidente referiu que continuarão a trabalhar para interligar os sistemas das instituições públicas, de forma a proporcionar maiores facilidades aos cidadãos, reforçando o seu compromisso com a inovação.

“Garanto que se todos trabalharmos juntos, o Paraguai em cinco, seis, sete poderá atingir o mais alto nível de desenvolvimento”, afirmou.

Sobre o evento

Durante o Meta Day, os participantes terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências e ferramentas digitais que oferecem soluções para o crescimento de suas empresas. Além disso, poderão interagir com especialistas da Meta e outros empreendedores, para estabelecer conexões valiosas e compartilhar experiências.

O Meta Day terá sessões sobre: ​​criação de conteúdo criativo, workshops práticos e sessões de networking, todos com o objetivo de proporcionar aos participantes as habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso no ambiente digital atual através do uso da família de aplicativos Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp)

O encontro acontecerá no período da manhã e da tarde para que mais empresários e pequenos negócios possam participar.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo