Paraguai

Paraguai terá crescimento de 4% pelo segundo ano consecutivo

Assunção, Agência IP.- O crescimento económico até ao final de 2024 ficará acima dos 3,8% projetados. Será o segundo ano consecutivo em que os 4% são ultrapassados ​​após o período 2016-2017, destacou o presidente Santiago Peña.

Durante a apresentação da conferência “Paraguai – Avaliação 2024 e Perspectivas 2025”, o presidente do Banco Central (BCP), Carlos Carvallo, informou que o crescimento para este ano fechará em torno de 4%, sendo um dos maiores da região . Ele também apresentou projeções para o próximo ano, onde o Paraguai terá um crescimento de 3,8%.

O Presidente Peña repetiu estes anúncios durante uma conferência de imprensa em Mburuvicha Róga. Indicou que espera que 2025 seja também um ano de crescimento acima dos 4% e repita o marco alcançado no triénio 2006-2007-2008.

«A única pequena grande diferença é que nesse período de três anos, o Paraguai beneficiou, juntamente com todos os países latino-americanos, de um boom de commodities e quando o Paraguai cresceu a essas taxas elevadas, na verdade cresceu abaixo do que o resto do país estava crescendo. os países latino-americanos”, afirmou nesta segunda-feira.

A situação quase 20 anos depois é diferente, observou ele. “O Paraguai desfruta de ter a maior taxa de crescimento da América do Sul, portanto, numa região que não está crescendo, o Paraguai continua a crescer”, disse ele.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo