Paraguai

Paraguai será responsável por 100% do projeto do trem suburbano





Assunção, Agência IP.- O chefe da Ferrocarriles del Paraguai SA (Fepasa), Facundo Salinas, oficializou nesta sexta-feira que o projeto do Trem Suburbano não será implementado com o apoio do Governo Coreano. Em vez disso, a sua implementação será procurada junto do sector privado através de uma subconcessão.

Salinas indicou que houve alterações nos termos do projecto da estatal coreana que não foram as discutidas anteriormente e “o Governo decidiu que não era a melhor forma de o levar a cabo”.

“Estamos finalizando o projeto de lei e vamos fazer o trem suburbano em sistema competitivo que vamos chamar de Fepasa junto ao Ministério das Obras Públicas (MOPC) para encontrar aquele parceiro que, através de subconcessão, desenvolva o projeto”, disse esta sexta-feira em conferência de imprensa.

A proposta é desenvolver o serviço de transporte através de uma aliança público-privada e o Governo contribuirá para melhorar as condições financeiras do projecto.

O projeto do trem suburbano busca implementar um serviço de trem rápido, integrado ao serviço de transporte público, que em todo o seu percurso liga as cidades de Assunção e Ypacaraí, passando por Luque e Areguá.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo