Paraguai

Paraguai receberá profissionais de toda a região para analisar o futuro da Internet

Assunção, Agência IP.- A capital paraguaia sediará um importante encontro regional sobre o desenvolvimento e o futuro da Internet. De 7 a 11 de outubro, o Centro de Convenções Conmebol sediará o evento LACNIC 42 LACNOG 2024, um espaço de referência para especialistas em Tecnologia da Informação da América Latina e do Caribe.

O evento acontecerá em formato híbrido, com possibilidade de acompanhamento via streaming em espanhol, inglês e português.

Declarado de interesse tecnológico pelo Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicação (MITIC), LACNIC 42 LACNOG 2024 promete reunir especialistas da região para discutir os desafios e oportunidades da conectividade. A agenda incluirá tutoriais e workshops técnicos, sessões do Fórum Regional de Operadores de Rede (LACNOG) com mais de 20 palestrantes e um Fórum Público de Políticas.

Um tema de destaque do evento será a conectividade nos países mediterrânicos, onde cinco especialistas analisarão as experiências e estratégias dos países sem litoral para alcançar uma conectividade eficiente e acessível. Além disso, no dia 9 de outubro, será realizada uma sessão exclusiva dedicada à operação da Internet no Paraguai, onde serão discutidas interconexão local, implantação de IPv6 e segurança de roteamento, entre outros temas cruciais para o país anfitrião.

Este evento servirá tanto como espaço de discussão técnica quanto como oportunidade de networking para profissionais e empresas do setor. Os patrocinadores do evento incluem AMS-IX, AWS, ICANN, IP Broker, NIC.br e Telxius.

LACNIC, organização responsável pela alocação e administração dos recursos de numeração da Internet na América Latina e no Caribe, lidera o evento como parte de sua missão de fortalecer uma Internet aberta, segura e estável na região.

Para mais informações e inscrições os interessados ​​podem visitar este link.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo