Paraguai

Paraguai reafirma seu compromisso com a primeira infância na 79ª Assembleia Geral da ONU

Assunção, Agência IP.- Na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a primeira-dama do Paraguai, Leticia Ocampos, e o ministro da Criança e do Adolescente, Walter Gutiérrez, destacaram os avanços do governo paraguaio nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças, com foco especial nos primeiros anos da vida.

Isto ocorreu durante o Simpósio sobre a Primeira Infância, um evento organizado pela UNICEF e pela Theirworld no âmbito da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque.

A Primeira Dama e o Ministro da Criança e do Adolescente reafirmaram o compromisso de continuar a promover o programa para a primeira infância, uma iniciativa nacional que procura responder de forma abrangente às necessidades deste setor.

O programa garante serviços essenciais, como saúde, educação, nutrição e proteção para crianças desde o nascimento até os oito anos de idade.

Durante seu discurso, Gutiérrez enfatizou que o modelo de gestão das políticas para a primeira infância do Paraguai tem sido um exemplo de liderança política, liderado pelo Presidente da República, Santiago Peña, e pela Primeira Dama, Leticia Ocampos. Salientou que o investimento na primeira infância não é apenas um acto de justiça social, mas também um investimento estratégico com elevados retornos económicos e sociais.

O simpósio destacou as conquistas do governo, como a criação de 100 Centros de Atenção Integral à Primeira Infância e a expansão do programa de alimentação escolar “Fome Zero”, que visa erradicar a desnutrição infantil em todo o país.

Através da participação neste evento internacional, o Paraguai solidifica a sua posição como um país comprometido com a construção de um futuro mais próspero e equitativo baseado no investimento nos primeiros anos dos seus cidadãos mais jovens.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo