Paraguai

Paraguai e Argentina serão conectados por novas rotas aéreas a partir de novembro

Assunção, Agência IP.- O Paraguai se consolidou como um dos mercados turísticos que mais cresce na América Latina, ocupando o quarto lugar como emissor de turistas para a Argentina. Em recente reunião convocada Comprar Argentina realizado em Assunção, foram apresentadas as ofertas turísticas das seis regiões argentinas. Além disso, foram anunciadas novidades sobre novas rotas aéreas que ligarão Jujuy e Salta, em novembro e fevereiro, respectivamente, ampliando assim as opções de viagens para os paraguaios.

Uma das novidades é a habilitação de voos semanais diretos para a Argentina e seus detalhes. A partir de 3 de novembro, a companhia aérea Paranair começará a operar a rota Assunção-San Salvador de Jujuy e em fevereiro a rota Assunção-Salta. Isto aumentará o fluxo de visitantes paraguaios ao norte da Argentina.

Com uma oferta diversificada, novas rotas aéreas e possibilidade de estabelecimento de contactos comerciais, este evento representa uma oportunidade para o desenvolvimento do sector turístico de ambos os países.
“Estamos numa fase de desregulamentação das ligações aéreas e de intensificação dos voos entre as principais cidades do norte da Argentina e Assunção. Isso amplia as possibilidades para que o viajante que vem a Assunção possa fazer combinações que hoje não são possíveis, mas que nos próximos meses se tornarão realidade”, disse Guillermo Emilio Nielsen, embaixador da Argentina no Paraguai.

Visite a Argentinaatravés do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, dependente da Subsecretaria de Turismo do país vizinho, apresentado no Paraguai Comprar Argentinaum espaço turístico para rodadas de marketing e negócios onde prestadores de serviços turísticos, companhias aéreas, agências de viagens e representantes de destinos argentinos se reúnem com operadores locais para apresentar suas propostas turísticas para os próximos meses.

O objetivo do encontro foi fortalecer os laços comerciais com o mercado paraguaio, atrair potenciais clientes e diversificar a oferta turística argentina através da divulgação de novos produtos e experiências. Também foi realizado na Argentina um curso de capacitação voltado para agentes de viagens e operadores turísticos (TTOO), além de rodada de negócios e reuniões espontâneas com operadores locais.

Paraguai, quarto mercado emissor de turistas

A Argentina é um destino muito atraente para os paraguaios. Macarena Medina, analista técnico do Instituto Nacional de Promoção Turística (Improtur) da Subsecretaria de Turismo da Argentina, informou que em 2023, mais de 550 mil compatriotas escolheram o país vizinho para o turismo, e até agora, em 2024, 324 já chegaram. 000. Esses números posicionam o Paraguai como o quarto maior mercado emissor de turistas para a Argentina. “Estamos aqui também para aumentar a oferta turística da Argentina, para que mais paraguaios nos visitem e conheçam mais regiões do país. Hoje fomos acompanhados por destinos como Neuquén, Mar del Plata, Jujuy, Salta, Córdoba, Entre Ríos e Mendoza”, relatou.

A oferta turística da Argentina para os próximos meses está concentrada em seis regiões: Patagônia, com a beleza de seus lagos e montanhas no verão; Córdoba com suas montanhas e rios incomparáveis; De quem, com a boa vida em torno do vinho; o Norte, com as suas cores; o Litoral, com a sua natureza; e a sempre mágica Buenos Aires. Os destinos preferidos dos paraguaios são: Buenos Aires, Bariloche, Villa La Angostura e San Martín de los Andes.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo