Paraguai

O Primeiro Congresso de Pecuária Sustentável será realizado em Assunção

Assunção, Agência IP.- A sustentabilidade global da produção de carne (aspectos econômicos, sociais e ambientais) e as vantagens e benefícios da sustentabilidade aplicada no Paraguai serão discutidas nos dias 15 e 16 de novembro no Auditório Hall, sede da Universidade San Carlos. O evento é organizado pela Mesa Redonda Paraguaia de Carne Sustentável (MPCS) e pela Universidade de San Carlos (USC). Outros temas discutidos serão a sustentabilidade em ação: Exemplo de empresa pecuária na Região Leste, sustentabilidade depois do campo; a cadeia de valor da sustentabilidade; valor acrescentado à produção sustentável; pecuária sustentável: Pastagens, captura de carbono e eficiência produtiva; financiamento da sustentabilidade.

A Mesa Redonda Paraguaia de Carne Sustentável (MPCS) e a Universidade de San Carlos (USC) realizarão o Primeiro Congresso de Pecuária Sustentável, que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro no auditório, sede, da Universidade de San Carlos.

O congresso tem como objetivo promover a pecuária paraguaia mais produtiva e sustentável através da adoção de práticas inovadoras e critérios responsáveis ​​em bem-estar animal, impacto ambiental e viabilidade econômica.

Expositores

O evento contará com especialistas internacionais como a Dra. Mónica Bertacchi, PhD e o Dr. Luis Piñeiro Obenza, do Uruguai, além de importantes referências nacionais, incluindo o Ing. Agr. Mestrado. Ronaldo Dietze (Reitor, Universidade San Carlos), Eng. Bráulio Quevedo Machuca / Dr. Vet. Mestrado. Braulio José Quevedo Fernández, Lic. Fabrizio Castorino Montanaro, Dr. Marcos Medina (Control Union Paraguai), Engenheiro Agr. Cesar Bareiro (gerente, Minerva Foods), Engenheiro Agr. Martín Mongelós, dRAIZ e o Lic. Dominica Zavala, AFD.

Sobre os organizadores:

A Mesa Redonda Paraguaia de Carne Sustentável (MPCS) é uma plataforma multissetorial que reúne os principais atores do setor pecuário, incluindo produtores, frigoríficos, empresas, organizações sociais e entidades públicas. Sua missão é promover a produção sustentável de carne no Paraguai, por meio da promoção de práticas que equilibrem eficiência produtiva, bem-estar animal e conservação ambiental. Através de iniciativas como este congresso, o MPCS busca gerar espaços de diálogo e colaboração, promovendo um modelo pecuário que responda aos desafios globais de sustentabilidade e fortaleça o posicionamento da carne paraguaia nos mercados internacionais.

A Universidade de San Carlos (USC) propõe uma educação integral que fornece teorias, práticas e experiências do setor agrícola aos estudantes e à sociedade em geral. Com carreiras no setor agrícola, tem como missão formar pessoas capazes de liderar o desenvolvimento produtivo sustentável e atuar de forma competitiva no agronegócio.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo