Paraguai

Ministros do Paraguai e dos Emirados Árabes iniciam cooperação econômica

Assunção, Agência IP.- O Ministro da Indústria e Comércio (MIC), Javier Giménez, realizou a primeira reunião de trabalho sobre cooperação económica com o seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Thani Al Zeyoudi.

A primeira sessão do grupo de trabalho discutiu como fortalecer as relações entre os dois países em áreas como logística, energia e segurança alimentar. Da mesma forma, foi analisada a possibilidade de os Emirados Árabes Unidos investirem na área de data centers para inteligência artificial e projetos como a dragagem do Rio Paraguai, informou o Ministério da Indústria e Comércio (MIC).

O vice-ministro da Rediex, Rodrigo Maluff, e a adida comercial nos Emirados, Paola Subeldía, participaram do encontro, enquanto o vice-subsecretário de Assuntos de Comércio Internacional do Ministério da Economia dos Emirados, Juma Al Kait, esteve presente para a reunião. Emirados Árabes Unidos.

Roteiro

O vice-ministro Maluff indicou que esta primeira sessão realizada entre os ministros do Paraguai e dos Emirados Árabes Unidos estabeleceu uma planilha de trabalho para os próximos dois anos.

“Sabemos que dentro dos países do Golfo, os Emirados são o país com o qual o Paraguai tem uma relação muito fluida neste momento e com quem queremos construir o desenvolvimento nacional. Acreditamos que a partir daqui poderemos ser não apenas um centro de envio de alimentos para o mundo árabe, mas também a melhor certificação Halal da região para eles”, expressou.

Da mesma forma, para atrair mais investimentos dos Emirados para o país, as autoridades paraguaias apresentaram o Regime Maquila para investimentos estrangeiros e o objetivo do Paraguai de se tornar um centro regional de tecnologia e investimento sustentável, baseado na geração de energia limpa e renovável.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo