Mineiro de Junior Alonso e Botafogo às semifinais da Libertadores
Assunção, Agência IP.-As duas seleções brasileiras eliminaram equipes históricas do mesmo país e se posicionaram entre as 4 melhores equipes do continente.
O Mineiro, com dois gols do atacante Deyverson e tendo o paraguaio Junior Alonso como titular, deixou fora de casa o Fluminense, último defensor do título da Conmebol Libertadores com um placar agregado de 2 a 1.
Mestre e senhor do jogo de volta das quartas de final, o ‘Galo’ virou a série, após perder por 1 a 0 no Maracaná há uma semana, com gols do irreverente atacante de 33 anos aos 50 e 88 minutos.
O ‘Flu’, ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, se despediu com uma apresentação lânguida, bem diferente do comprometimento ofensivo que o levou a conquistar sua primeira Libertadores no ano passado.
Enquanto isso, o Botafogo eliminou o São Paulo na disputa de pênaltis por 5 a 4 no jogo de volta, disputado no estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo.
O argentino Thiago Almada colocou o ‘Fogão’ em vantagem aos 15 minutos, embora o argentino Jonathan Calleri, com um grande cabeceamento, empatou a equipa local aos 87 minutos.
Na disputa de pênaltis, Calleri e Rodrigo Néstor erraram o primeiro e o sexto chutes do São Paulo, contra um time do Botafogo em que Vitinho errou por pouco o seu, o quarto chute.
Matheus Martins acertou o sexto chute para o ‘Fogão’ e deu a classificação ao líder do Campeonato Brasileiro, que busca conquistar a Libertadores pela primeira vez na história.O Azul.