Paraguai

Inovação na indústria têxtil para impulsionar o crescimento económico local





Assunção, Agência IP.- Foi realizado o primeiro Congresso Nacional de Inovação Têxtil, oportunidade em que foram destacadas as oportunidades da produção têxtil local e a necessidade de inovação para o seu crescimento.

O ministro da Indústria e Comércio (MIC), Javier Giménez, destacou as oportunidades de exportação de produtos têxteis para o mercado brasileiro, onde há grande demanda pelo que se chama de “fast fashion”.

“Este evento não se trata apenas de fazer roupas, mas de criar uma indústria criativa capaz de captar a atenção dos mercados globais. “O Paraguai tem tudo para conseguir isso: proximidade com o mercado, recursos energéticos sustentáveis ​​e talento empreendedor”, garantiu.

O congresso foi realizado no Hotel Dazzler em Assunção. Foi organizado no âmbito da cooperação entre a Missão Técnica de Taiwan e o Ministério da Indústria e Comércio, através do Projeto FoMipymes e da Associação de Industriais e Fabricantes de Vestuário do Paraguai (AICP).

Também participou o embaixador da República da China (Taiwan), José Chih-Cheng Han, destacando que o Paraguai tem condições de dar um salto na produção e fabricação de têxteis, dada a sua mão de obra, recursos e energia disponível.

O congresso incluiu treinamento, exposições de fornecedores e uma conferência empresarial buscando conectar MPMEs com grandes empresas.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo