Gustavo Gómez é eleito pela quarta vez o melhor zagueiro do Brasil

Assunção, Agência IP.-O capitão da seleção paraguaia de futebol, Gustavo Gómez, foi mais uma vez reconhecido como a melhor figura em sua posição na exigente competição nacional do Brasil, uma das mais conceituadas e difíceis do mundo, que culminou com a conquista do título do Botafogo. Rio de Janeiro e que teve o Palmeiras, onde joga o zagueiro Guarani, como vice-campeão.
Os méritos e atributos do atleta nacional foram mais uma vez reconhecidos e exaltados com o mais alto galardão que, em termos de prémios anuais, são atribuídos no país vizinho, “à Bola de Prata”, que Gómez conquistou pela quarta vez.
Já havia conquistado a distinção no encerramento das temporadas de 2019, 2020 e 2022, o que representa um recorde de quatro nomeações em seis anos.
Gómez, que completou um recorde de sete temporadas sempre no mesmo clube brasileiro, o Verdão, depois de chegar à fama no Libertad e também ter jogado no Lanús (Argentina) e no Milan (Itália), é um digno sucessor de outra grande figura como o zagueiro do Brasil. futebol, Carlos Gamarra, que também foi reconhecido como o melhor zagueiro em seu estágio no pentacampeão mundial de futebol, onde atuou entre 1996 e 2006 em quatro grandes times: Internacional de Porto Alegre, Corinthians de São Paulo, Flamengo do Rio de Janeiro e também no Palmeiras, que foi seu último clube antes de retornar ao nosso país para encerrar sua grande carreira no Olímpia.
Este prémio, instituído em 2016 (Gómez ganhou o primeiro na sua quarta edição) é distribuído no final de cada temporada consecutivamente nos últimos nove anos e completará uma década em 2025.La Tribuna.