Paraguai

Gustavo Alfaro vence partida intensa e bela com a Argentina

Assunção, Agência IP.-O técnico da Seleção Paraguaia de Futebol falou em entrevista coletiva, antes do grande jogo das Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

“O Paraguai pode criar problemas para a Argentina com muitos jogadores de grande habilidade”, declarou Alfaro, ao analisar como poderia ser o jogo desta quinta-feira no Defensores del Chaco.

Sublinhou que “estão com grandes expectativas, à espera de um jogo muito complexo. “Estamos indo bem, sabendo do desafio que temos pela frente”, disse ele.

Questionado sobre que mensagem poderia deixar aos entusiastas do esporte, destacou que “Temos uma mensagem que é um objetivo: Que o Paraguai volte à Copa do Mundo. Dependendo dos rivais que enfrentamos, as mensagens variam. Hoje sentimos que, se marcarem um golo contra nós, temos capacidade para dar a volta à situação.”

Ele elogiou a seleção argentina e descartou estabelecer recorde pessoal para Lionel Messi. “Enquanto Messi estiver em uma equipe, ele será o foco do que acontecer. Ele é um estrategista e como tal não pode ser neutralizado com uma marca pessoal”, explicou.

O sonho da Copa do Mundo também esteve na análise do diretor técnico. “Se um time de futebol é um carro, a paixão é o motor, e quem dirige é a razão. É preciso ter uma combinação das duas coisas”, frisou.

“O sonho que os jogadores têm não é mais só deles. É de um país inteiro. As pessoas agora vão trabalhar com a camisa do Paraguai e isso é um crédito para esses caras. E hoje, no Defensores, tenho certeza que a torcida virá com a camisa do Paraguai”, finalizou o argentino.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo