Paraguai

Grupo de trabalho entre os setores público e privado para promover instalações desportivas seguras

Assunção, Agência IP.- A Secretaria Nacional do Esporte (SND) promoveu um grupo de trabalho com entidades públicas e privadas com o objetivo de promover ações que ajudem a prevenir episódios de violência em ambientes esportivos. A primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira, 27 de setembro.

Com o objetivo de promover ações que ajudem a prevenir a violência e promover a segurança nas instalações esportivas, a Secretaria Nacional do Esporte promoveu um grupo de trabalho com instituições oficiais e privadas. A reunião foi presidida pelo Ministro do Esporte, César Ramírez.

O encontro reuniu representantes da Federação Paraguaia de Futebol, da União de Futebol do Interior (UFI), da Confederação das Escolas de Futebol do Paraguai (COFEFUP) e de treinadores de escolas de futebol. Participaram representantes dos Ministérios da Saúde e da Criança e do Adolescente do setor público.

A iniciativa procura responder à crescente preocupação com a segurança nos estádios e outros espaços desportivos, especialmente naqueles eventos onde participam crianças e jovens.

As recentes situações negativas vividas nas últimas semanas impulsionaram a necessidade de implementação de políticas e ações específicas para prevenir situações de risco, informou a Secretaria do Esporte.

Durante a reunião, os participantes discutiram vários temas prioritários, incluindo a formação de treinadores e dirigentes de escolas de futebol em primeiros socorros, protocolos de evacuação e atenção imediata em caso de emergências.

Além disso, foi dada ênfase à importância de promover ambientes livres de violência, tanto física como psicológica, em todos os níveis de prática desportiva. Por último, o Ministro apelou a todas as partes para que continuem com estes espaços de diálogo e colaboração, procurando soluções eficazes e duradouras que tenham um impacto positivo na segurança e no bem-estar dos atletas, especialmente dos mais jovens.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo