Paraguai

Governo reconhece empresas por se destacarem na formalização dos seus trabalhadores





Assunção, Agência IP.- O Governo, por meio do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência Social (Mtess), reconheceu 27 empresas do país por se destacarem em sua contribuição ao emprego formal, à seguridade social e ao respeito aos direitos trabalhistas no Paraguai.

Foram reconhecidas as empresas com maior número de segurados, as micro, pequenas e médias empresas com maior crescimento do emprego formal e as empresas com elevada proporção de emprego feminino.

“Fizemos este reconhecimento às empresas que mais empregos formais geram, às MPME que mais cresceram e tiveram um aumento substancial na sua folha de pagamento ao longo deste período”, destacou a Ministra do Trabalho, Mónica Recalde.

Destacou ainda que o reconhecimento foi para as empresas que proporcionam os melhores benefícios económicos aos seus trabalhadores e para as empresas com histórico que se destacam por apoiar a força de trabalho feminina no nosso mercado.

“Com o seu empenho, não deixaram os seus funcionários para trás, pagando a segurança social sem um único dia de atraso no período de 2024”, afirmou.

Destacou que este reconhecimento procura exemplificar “que ser formal é possível, que há muito esforço e responsabilidade social por trás de centenas de empresas que cuidam do seu capital humano e protegem os seus trabalhadores, proporcionando uma cobertura de segurança social eficaz”.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo