Paraguai

Governo paraguaio condena ataque do Irã a Israel





Assunção, Agência IP.- O Itamaraty manifestou a posição do governo de “forte condenação ao ataque perpetrado pela República Islâmica do Irão contra o Estado de Israel”, ocorrido esta terça-feira.

De acordo com uma mensagem publicada na sua conta X, o Paraguai “reafirma o seu total apoio ao direito legítimo de Israel de exercer a sua defesa”.

A Guarda Revolucionária Iraniana disse na terça-feira que os mísseis foram lançados contra alvos militares em Israel e garantiu que 90% dos projécteis atingiram os seus alvos.

Assegurou que entre os alvos atingidos estavam aqueles onde estavam planejados os assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e de um general iraniano.

O exército israelita iniciou a sua invasão terrestre de áreas no sul do Líbano na manhã de terça-feira, pouco antes de bombardear essas áreas e os arredores de Beirute, como tem feito nas últimas noites. Nestes últimos atentados, anunciou que o comandante do Hezbollah, Muhammad Jaafar Qasir, e o comandante da Divisão Iman Hussein, Dhu Al Faqar Hinawi, tinham sido mortos.

Dias antes, o governo israelense anunciou a morte do vice-secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, num ataque aéreo.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo