Paraguai

Governo e Meta uniram-se para formar empreendedores e MPMEs em ferramentas digitais

Assunção, Agência IP.- Terminou nesta terça-feira o “Meta Day”, evento pensado especialmente para valorizar o ecossistema digital do país e ajudar startups a expandir seus negócios por meio das ferramentas da Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp.

O evento realizado na Textilia reuniu mais de 600 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer as últimas tendências e ferramentas digitais, com sessões de conteúdos criativos e workshops práticos de utilização do Facebook, Instagram e WhatsApp.

O Presidente da República, Santiago Peña, descrito como realização histórica do evento. “Agradecemos que vocês estejam de olho no Paraguai, meu desejo é avançar nessa capacidade de inovar, colocando o cidadão no centro das políticas públicas”, disse.

“O Meta Day é um primeiro passo para colaborar com a promoção de um ecossistema aberto que promova o desenvolvimento económico e social de mãos dadas com a tecnologia. “Estamos focados em trabalhar em conjunto com todos os atores para criar as condições de acesso necessárias para esta transformação”, disse María Julia Díaz Ardaya, Diretora de Políticas Públicas da Meta para a América do Sul de língua espanhola.

Nesta linha, o Ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação, Gustavo Villate partilhou “Para nós, como Governo, este é o início de um caminho que traçamos. Pessoalmente, estou feliz com este pontapé inicial e agradeço à Meta por realizar esta reunião. As MPME são o motor da economia, fazem o Paraguai crescer. É por isso que tenho certeza de que este dia será bastante frutífero para todos”.

No final, a Meta disponibilizou aos participantes o seu centro de formação Meta Blueprint, https://www.facebookblueprint.com/, onde todos os interessados ​​podem continuar a aprender e conhecer as novas tendências, graças aos mais de 90 cursos gratuitos disponíveis.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo