Governo do Paraguai expressa sua condenação ao ataque do Irã a Israel
Assunção, Agência IP.- A Chancelaria Nacional manifestou a posição do Governo de “forte condenação do ataque perpetrado pela República Islâmica do Irão contra o Estado de Israel”, ocorrido esta terça-feira.
O Paraguai “reafirma seu total apoio ao direito legítimo de Israel de exercer sua defesa”, diz a mensagem postada em sua conta X.
A Guarda Revolucionária do Irão afirmou esta terça-feira que os mísseis foram lançados contra alvos militares em Israel e garantiu que 90% dos projéteis atingiram os seus alvos.
Ele garantiu que entre os alvos atingidos estavam aqueles onde foram planejados os assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, do chefe do Hezbollah, Hasan Nasrallah, e de um general iraniano.
O exército israelita iniciou a sua invasão terrestre em áreas do sul do Líbano na manhã desta terça-feira, pouco antes de bombardear essas áreas e os arredores de Beirute, como nas últimas noites. Nestes últimos atentados, ele anunciou que o comandante do Hezbollah, Muhammad Jaafar Qasir, e o comandante da Divisão Iman Hussein, Dhu Al Faqar Hinawi, foram mortos.
Dias antes, o governo israelense anunciou a morte do secretário-geral do Hezbollah, Hasan Nasrallah, num ataque aéreo.