Paraguai

Governo aprova editais para ampliação do programa Fome Zero para 100% das escolas públicas

Assunção, Agência IP.- O Governo do Paraguai, na reunião do Conselho Nacional de Alimentação Escolar desta quarta-feira, aprovou os editais que serão lançados e premiados este ano, para estender o programa “Fome Zero” a 100% das escolas públicas a partir do início do ano seguinte.

“A ideia é premiar antes do final do ano para que no final de fevereiro e início de março o programa atinja 100% dos alunos da escola pública até o nono ano”, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Tadeo Rojas.

Os editais abrangerão um total de 173 distritos de 12 províncias, que serão incorporados ao programa junto com os 90 distritos que já têm o programa em execução hoje.

«A partir de fevereiro serão alcançados 921.295 alunos que receberão café da manhã, almoço e merenda escolar. Para tal, o Estado desembolsará em média 330 milhões de dólares anuais até Julho de 2027″, explicou o ministro.

Na reunião do Conae desta quarta-feira, o Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicação (Mitic) apresentou um sistema integrado de alimentação escolar desenvolvido para proporcionar controle absoluto do programa em todo o país, desde o edital, os cardápios e os processos de pagamento, que proporciona uma garantia de transparência e controle, destacou Rojas.

Por último, a porta-voz do Governo, Paula Carro, destacou que o Presidente Santiago Peña tem a redução da pobreza como a sua principal prioridade e, nesse sentido, o programa Fome Zero é de importância central.

“O objetivo é que até o final do seu governo a pobreza acabe no Paraguai”, afirmou.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo