Paraguai

Gabriela Narváez recebe diploma olímpico por estar entre as 8 primeiras





Assunção, Agência IP.- A judoca Gabriela Narváez recebeu hoje o diploma olímpico por terminar em 7º lugar na classificação geral do judô feminino -48 kg.

O atleta fez história no esporte olímpico paraguaio ao chegar às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris.

Lá caiu o mongol Baasankhuu Bavuudorj, que acabou conquistando a medalha de prata. A medalha de ouro da competição foi para Natsumi Tsunoda do Japão.

O diploma olímpico é concedido aos oito primeiros colocados nas competições olímpicas. Além de Narváez, a seleção paraguaia, ao chegar às quartas de final, também somou mais um diploma olímpico, o terceiro do país, depois da medalha de prata no futebol em Atenas 2004.

O diploma foi entregue pelas autoridades do Comitê Olímpico Paraguaio (COP), o presidente Camilo Pérez López Moreira; o vice-presidente Julio Ferrari; o Secretário Geral, Juan Carlos Orihuela e a Chefe de Missão, Larissa Schaerer.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo