Paraguai

Fórum Global da OCDE realizará sua 17ª Reunião Plenária no Paraguai





Assunção, Agência IP.- O Paraguai sediará a “17ª Reunião Plenária do Fórum Global sobre Transparência e Troca de Informações para Fins Fiscais e outras reuniões associadas”, de 24 a 29 de novembro deste ano, sob a coordenação da Diretoria Nacional da Receita Tributária (DNIT).

O evento, que será realizado no Bourbon Hotel Convention Center, contará com a presença de mais de 360 ​​delegados de 116 jurisdições membros, incluindo mais de 40 representantes de alto nível, dos quais 20 são de nível ministerial, bem como 13 observadores , 11 convidados não associados e representantes da sociedade civil e da academia.

O Fórum Global foi fundado em 2000 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com o objetivo de desenvolver normas sobre Direito Fiscal e Tributário. O Paraguai aderiu ao Fórum Global sobre transparência e troca de informações para fins fiscais em 2016, com o compromisso de adotar e implementar padrões internacionais de transparência fiscal.

O Decreto nº 2.852, de 11 de novembro passado, declarou de “Interesse Nacional” a 17ª Reunião Plenária do Fórum Global sobre Transparência e Troca de Informações para Fins Fiscais e demais reuniões associadas, considerando que se trata de um espaço de colaboração e troca de informações entre os países associados e permite a avaliação e atualização de estratégias conjuntas em questões de transparência e troca de informações para fins fiscais.

Na 16ª Reunião Plenária do Fórum Global, realizada em Lisboa, Portugal em 2023, o Paraguai foi designado como sede da reunião que terá início nos próximos dias e permitirá que nosso país se posicione como referência na comunidade internacional e constituirá uma oportunidade para promover e incentivar o movimento económico nacional com o fluxo das diferentes delegações internacionais.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo