Formam equipes especializadas para responder a emergências climáticas e altas temperaturas.

Assunção, Agência IP.- A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) promove a formação de mais de 10 tripulantes para responder aos danos causados por fenómenos meteorológicos severos, especialmente no verão, quando as temperaturas ultrapassam os 38 graus.
É através do curso “Capacitação de Competências para Apoio em Situações de Emergência – Área de Operação”, destinado a funcionários com formação básica em eletricidade e que serão responsáveis pelo atendimento de sinistros em situações de emergência.
Este curso, com duração de 233 horas, teve início no dia 9 de outubro e durará até 10 de janeiro de 2025, no emblemático Museu Complexo da Saxônia, espaço que conecta os participantes aos princípios fundadores dos Andes. .O estágio prático ocorrerá de 13 a 22 de janeiro de 2025.
Este curso segue o protocolo de emergência da instituição, que aciona as tripulações de acordo com a gravidade dos danos no Código Amarelo (20 tripulantes), Código Laranja (30 tripulantes) e Código Vermelho (50 tripulantes).
Na cerimónia de abertura participaram os directores dos Serviços Administrativos, José Vega; Recursos Humanos, Javier Boungermini; bem como os chefes de divisão, Esteban Cabrera e Andreas Caballero; bem como os departamentos de Gestão Comercial e Gestão de Distribuição. Na ocasião, também foram entregues equipamentos como motosserras e podadoras às equipes da Equipe de Apoio Emergencial, Diego Ramírez e Christian Gamarra.