Paraguai

Executivo se reuniu com senadores de todos os partidos para avançar na agenda do projeto

Assunção, Agência IP.- O Presidente da República, Santiago Peña, convidou senadores de todos os partidos a apresentarem os projetos do Executivo a serem promovidos no Congresso e a ouvirem as preocupações dos legisladores.

O presidente fez-se acompanhar do vice-presidente Pedro Alliana e de assessores do seu gabinete onde se reuniu, num primeiro momento, com deputados da oposição e depois numa reunião ampliada com deputados da Associação Nacional Republicana (ANR).

A senadora Esperanza Martínez, da oposição, disse que foi discutida a agenda de projetos para a atual legislatura, que inclui projetos como a reforma do transporte público, o tratamento do Orçamento Geral da Nação para o ano 2025, a reforma eleitoral propostas pelo Superior Tribunal de Justiça Eleitoral (TSJE), a Lei do Cadastro Nacional Único (RUN), entre outras.

Martínez também destacou que apresentaram suas preocupações ao Presidente da República em relação à falta de diálogo com os senadores da oposição no Congresso e à expulsão do Congresso da senadora Kattya González em fevereiro, que tem uma ação de inconstitucionalidade pendente no Supremo Tribunal de Justiça. tratamento.

O senador destacou a predisposição do presidente Santiago Peña e pediu para continuar com o espaço de diálogo e abrir aos cidadãos os espaços de debate sobre os projetos de reforma promovidos pelo Executivo.

Por sua vez, os senadores da ANR destacaram o compromisso com o diálogo e a maturidade política demonstrada pelas autoridades do Poder Executivo.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo