Paraguai

Erva-mate e cocido paraguaios, presentes na feira gastronômica mais importante do Chile





Assunção, Agência IP.- Uma delegação do Centro Paraguaio Yerbatero, liderada por seu presidente Eduardo Oswald, participa esta semana da feira Foodservice, a mais importante do Chile no setor alimentício.

No âmbito desta participação, através de um trabalho conjunto com a Embaixada do Paraguai no Chile, é realizado um evento para promover internacionalmente a erva-mate em suas diferentes apresentações, bem como o mate cozido, bebida tradicional que vem ganhando notoriedade internacional.

O evento denominado “Descobrindo o autêntico sabor da Erva Mate” acontecerá na residência do embaixador do Paraguai no Chile, Antonio Rivas.

A feira Foodservice, que acontece entre 1 e 3 de outubro na sua décima segunda edição, é o local onde os principais players do setor se reúnem e mostram as últimas novidades e tendências em produtos, serviços e tecnologias.

Este espaço é mais um utilizado pelo Centro Paraguaio Yerbatero, que já realizou outras missões comerciais, como a realizada em fevereiro deste ano nos Emirados Árabes Unidos, no âmbito da feira Gulfood 2024.

A produção de erva-mate para esta bebida tradicional paraguaia gera emprego para milhares de famílias no Paraguai. Segundo dados do Centro Paraguaio de Erva-Mate, emprega 55 mil famílias no país com 45 milhões de quilos de erva-mate.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo