Equipa técnica continuará com os desafios assumidos por Mitic, afirma vice-ministro cessante
Assunção, Agência IP.- Após um ano de gestão como Vice-Ministro de Tecnologias do Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicação (Mitic), Juan Ardissone anunciou nesta terça-feira sua renúncia ao cargo.
“Decidi deixar o cargo de vice-ministro de tecnologia para abraçar uma nova oportunidade profissional”, publicou em suas redes sociais. A publicação foi respondida pelo ministro do Mitic, Gustavo Villate, que agradeceu pelo comprometimento e liderança nesse período.
Ardissone indicou que a equipa técnica da instituição “vai continuar com o trabalho e os desafios que nós, como Ministério, temos assumido e confio plenamente na sua capacidade de avançar”.
Durante este último ano, o Vice-Ministério da Tecnologia desenvolveu um trabalho de colaboração transversal com instituições do Estado, gerando ferramentas digitais que melhoraram e aproximaram os serviços públicos dos cidadãos, tanto nos procedimentos de saúde, educação, documentos obrigatórios e procedimentos de imigração, como na gestão de documentos internos. , entre outros.