Entrega de insumos e medicamentos para duas regiões de saúde

Assunção, Agência IP.- As regiões de saúde de Amambay e Chaco receberam uma remessa significativa de medicamentos e insumos que serão distribuídos a hospitais, centros de saúde e USF para atender às necessidades dos usuários.
O Ministério da Saúde Pública e Assistência Social, por meio da Direção Geral de Gestão de Insumos Estratégicos de Saúde (Dggies), enviou um novo lote de medicamentos ao parque de saúde das regiões de saúde de Amambay, Boquerón e Alto Paraguai, que garantirá o acesso aos medicamentos essenciais para o tratamento de diversas doenças tanto para pacientes ambulatoriais quanto para pacientes internados nos serviços.
A remessa correspondente à XIII Região de Saúde, Amambay, está avaliada em 1.108.693.413 guaranis e inclui insumos e medicamentos para tratamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, incluindo enalapril, amlodipina, metformina, glimepirida e atorvastatina.
Também foram fornecidos analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios para adultos e pediatria e material médico para todos os utentes que se deslocam aos cinco bairros do departamento de Amambay.
Com esta importante entrega, os hospitais, centros de saúde e Unidades de Saúde Familiar (USF) estarão mais bem equipados para prestar cuidados de qualidade, fortalecendo assim o compromisso com a saúde da população.
No Chaco, as regiões de saúde XVI Boquerón e XVII Alto Paraguai também abasteceram suas farmácias com a entrega de um importante lote de medicamentos e insumos; em Boquerón pelo valor total de 588.226.482 guaranis e no Alto Paraguai a carga foi avaliada em 632.908.020 guaranis.
Segundo o relatório, inclui medicamentos essenciais para o tratamento de doenças crónicas como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, bem como analgésicos, antibióticos e material médico.
Estes medicamentos e insumos serão distribuídos a todos os serviços de saúde de ambos os departamentos, garantindo a disponibilidade destes recursos para atender às necessidades da população.