Paraguai

Eles planejam melhorar a segurança e o ambiente urbano de Tacumbú

Assunção, Agência IP.- O Ministro da Justiça, Rodrigo Nicora, liderou uma reunião interinstitucional para compartilhar o projeto do Ministério para melhorar a segurança perimetral e embelezar o ambiente urbano da Penitenciária Nacional de Tacumbú.

Participaram diretores do Município de Assunção, da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE), da Empresa de Serviços Sanitários do Paraguai (Essap) e do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

“Há uma grande intervenção que queremos fazer em termos de segurança perimetral e no ambiente urbano da Penitenciária Nacional de Tacumbú, que está relacionada com a melhoria da iluminação, infraestrutura, recapeamento de ruas, controles preventivos e de segurança, instalação de hidrantes para prevenção de incêndios, controlo de trânsito e estabelecimento de zonas seguras, bem como o embelezamento dos espaços públicos em frente à entrada do estabelecimento”, notou.

Destacou que a intenção é devolver estes espaços públicos aos cidadãos, tendo em conta que durante muito tempo foram ocupados por pessoas que se dedicavam ao tráfico de produtos ilegais.

O Ministro Nicora destacou que a intervenção das diferentes instituições será essencial para atingir o objectivo proposto.

“É uma intervenção geral que queremos fazer no entorno da Penitenciária de Tacumbú, para mostrar que a Operação Veneratio não foi apenas uma questão interna, mas uma intervenção em benefício de toda a comunidade e para melhorar a qualidade de vida dos cidadania carcerária”, destacou o ministro.

Os representantes das instituições presentes destacaram a importância e o significado do projecto e manifestaram a sua total disponibilidade em contribuir para a concretização do objectivo, informou o Ministério da Justiça.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo