Paraguai

Eles iniciam um concurso para recapacitar centros educacionais em 3 departamentos

Assunção, Agência IP.- No âmbito do programa “Melhoria da Infraestrutura Educacional através da construção e equipamento de 17 Centros Educacionais” a nível nacional, o Ministério de Obras Públicas e a Fundação Parque Tecnológico Itaipú – Paraguai lançam o primeiro “Concurso de Preços Públicos”.

A iniciativa destina-se à contratação de serviços para elaboração de projetos executivos e execução de obras. Em sua primeira etapa, inclui três centros educacionais localizados nos departamentos de Guairá, Cordilheira e Caaguazú.

A chamada estará aberta até 3 de fevereiro de 2025. Como parte do processo, será realizada visita técnica obrigatória de 13 a 16 de janeiro de 2025.

Quanto a dúvidas e esclarecimentos, poderão ser efetuados até 22 de janeiro de 2025, exclusivamente através do emailcompras@pti.org.py. As empresas interessadas deverão se cadastrar como fornecedores no FPTI-PY até 2 de fevereiro de 2025. Para mais detalhes da chamada, os interessados ​​podem consultar as especificações e condições disponíveis no site do FPTI-PY www.pti.org.py.

O objetivo dessas obras é melhorar a qualidade dos serviços educacionais, proporcionando espaços modernos e equipados para oferecer uma educação integral e inovadora, do nível inicial ao ensino médio, em 17 distritos selecionados, incluindo a Capital.

O projeto será financiado com recursos adicionais obtidos com o sucesso da renegociação da tarifa de eletricidade com o Brasil, o que garante a sua implementação sem afetar outros orçamentos nacionais.

O cronograma de execução contempla 17 meses, dos quais três serão dedicados à elaboração do projeto final de engenharia, doze meses à construção e dois meses ao encerramento das obras. A MOPC supervisionará tecnicamente as obras, garantindo o cumprimento dos padrões de qualidade e dos prazos estabelecidos.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo