Paraguai

Eles destacam a implementação da tecnologia no combate à violência contra as mulheres





Assunção, Agência IP.- O Ministério da Mulher e o Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação (Mitic) estão a avançar estratégias que permitem a incorporação de tecnologia e o desenvolvimento de campanhas de comunicação para sensibilizar os cidadãos.

Em breve estará disponível a opção de fazer denúncias através do Portal Paraguai, em um sistema interoperável que conectará o Ministério da Mulher com o Ministério Público, a Polícia e o Ministério do Interior.

Este sistema de reclamações permitirá a gestão das reclamações e facilitará o processo, indicou o vice-ministro do Mitic, Klaus Pistilli, em entrevista à TV Paraguai.

A Ministra da Mulher, Cynthia Figueredo, destacou que o trabalho com Mitic é fundamental para intensificar as campanhas de comunicação para o dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Ambas as autoridades concordaram que a tecnologia e a comunicação são ferramentas fundamentais para reforçar a luta contra a violência de género. A Mitic continuará a trabalhar em conjunto com o Ministério da Mulher, contribuindo com soluções tecnológicas e campanhas de sensibilização que visam sensibilizar a população e promover uma cultura de igualdade e respeito.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo