Paraguai

É inaugurado Centro de Treinamento de Aviação que coloca o Paraguai como referência na região

Assunção, Agência IP.- A Direcção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac) inaugurou esta quarta-feira o Centro de Formação de Aviação, criado com a cooperação do governo da República da Coreia. “Acreditamos que com todas as inovações e equipamentos seremos o principal centro de referência da região”, disse o presidente da Dinac, Nelson Mendoza.

O presidente destacou que o novo Centro de Treinamento conta com simuladores de voo, simulador de controle de tráfego aéreo, entre outras tecnologias que proporcionarão formação permanente ao pessoal aeronáutico e aeroportuário.

Lá está previsto o desenvolvimento de cursos para técnico superior de tráfego aéreo, piloto aviador civil, entre outros relacionados à aeronáutica.

«Este é um centro de vanguarda na região, onde temos tudo o que a formação aeronáutica e aeroportuária exige e pode tornar-se, porque não, um eixo educação na região”, disse o presidente em conversa com a mídia estatal.

«Estamos muito felizes por podermos hoje chegar à fase de conclusão e inaugurar o CEA graças à colaboração do governo da República da Coreia. Este local vai ter um centro de referência e vamos com tudo isto elevar os padrões da aeronáutica nacional”, acrescentou.

Ele destacou que há também duas novas aeronaves, doadas pelo projeto da Agência de Cooperação Internacional da Coreia (Koica), e quatro aeronaves para a prática da mecânica.

“É um centro muito completo com um investimento muito importante onde acreditamos que haverá um antes e um depois na aeronáutica nacional”, disse Mendoza.

Acrescentou que há também a colaboração da Universidade Nacional de Assunção com carreira afim, e o compromisso tanto da Koica como da Organização da Aviação Civil Internacional em continuar com a formação. “Portanto, em pouco tempo este vai se tornar um centro de referência para a região”, acrescentou.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo